Quem somos
Nosso propósitO
A Miniki é uma rede colaborativa de pessoas do bem que aprenderam a desapegar e hoje contam com a curadoria da Miniki para renovar suas energias através da revenda de itens que já tiveram um significado especial para elas. Somos um negócio social e temos como objetivos: 1- reduzir o impacto ao meio ambiente (indústria têxtil é uma das principais responsáveis por alta emissão de carbono e elevado consumo de água) através do reuso de roupas de bebê e mulher, e artigos deste universo; 2- proporcionar às famílias a oportunidade de se vestirem bem (o que aumenta a auto estima) e ao mesmo tempo incentivar que gastem menos com vestuário (3º maior gasto das famílias após aluguel e alimentação) e que poupem para saúde e educação.
Nosso Conceito
Damos nova vida a objetos PARADOS. Vendemos peças novas (selecionadas, na etiqueta original da marca e com a tag Miniki), como novas (selecionadas, pouquíssimo uso ou nenhum uso, com a tag Miniki), conservadas (selecionadas, com uso, com a tag Miniki) e com pequenos defeitos (selecionadas, vendidas sem a nossa etiqueta, nas nossas cestas). Nossa peça já teve um significado para alguém e agora está renovando energias para vestir novos sorrisos. Selecionamos, reparamos, higienizamos e vaporizamos cuidadosamente peças de roupas, calçados, acessórios e itens do dia a dia para encher novas vidas de significado.
Nossas Categorias
Miniki Men
Mulher Inteligente Miniki
Bebê consciente Miniki
Bebê & Mamãe Miniki
Miniki Home
Nossos preços
R$20
R$30
R$50
R$150
R$300
Além dissso, temos produtos sem bolinhas, em duas categorias:
Cesta sem tag Miniki 2x10: 2 unidades por R$ 10
Cesta sem tag Miniki 2: 1 unidade por R$ 2
Siga-nos no Instagram:
@minikibutiquebrechoExperiência de Butique. Preço de Brechó.
galeria
ComO FazeR
PartE da
Rede
Para participar da Rede Miniki como fornecedora, o processo é:
-
1. preencha o formulário “Quero Participar da Rede Miniki”
-
2. dentro de 15 dias, faremos a análise do seu perfil e se estiver em linha com o que buscamos, enviaremos e-mail com a aprovação e próximos passos:
-
2.1. retirada das malas com as peças na sua residência
-
2.2. análise das peças e lançamento no sistema de precificação
-
2.3. envio da proposta por e-mail com o valor total a ser pago
-
2.4. dado o aceite, pagamos à vista dentro de 24h e agendamos a entrega das malas vazias dentro de 15 dias; se negado, devolvemos as malas na íntegra, dentro de 5 dias.
-
3. caso o perfil não atenda o que buscamos no momento, retornaremos para você
Observações:
-
1. não há nenhum custo para participar da Rede ou para enviar/retirar a mala
-
2. caso aceite a proposta parcialmente (somente alguns itens), faremos a devolução das malas com os itens não aprovados
-
3. às vezes, podemos não selecionar algum item para venda por diversas razões (estado geral, estilo, época do ano) – faremos a devolução ou solicitamos aprovação para doação (temos parceria com o grupo Voluntariado do Colégio Pentágono de Santana de Parnaíba e apoiamos ações sociais de membros da Rede)
-
4. ao entrar para a Rede, você passa a ter um desconto exclusivo de 10% sobre todas as compras que efetuar na Miniki (exceto TVs)
-
Caso tenha alguma dúvida com relação à Rede Miniki, clique aqui e entre em contato
Nossa HistóriA
Sou Audrey Novi, mãe, esposa, filha e ex-executiva de uma sólida multinacional alemã no setor de alimentos, onde me desenvolvi como profissional e aprendi praticamente tudo o que estou fazendo hoje, como pequena empresária.
Sou apaixonada por reuso desde o ano 2000, quando, após retornar de uma temporada de estudos na Califórnia, um dos maiores polos de consumo massivo no mundo, resolvi desapegar, vender e doar boa parte das minhas roupas e objetos. Comecei a vender a brechós e a organizar pequenos bazares na minha casa. Quando minhas coisas chegaram ao fim, passei a vender as roupas das minhas amigas e amigas das amigas, cobrando uma comissão.
Montei uma lojinha no Enjoei e no Mercado Livre, plataformas que admiro muito (acompanhei o incrível crescimento deles). Em 2018, saí com a família para um período “sabático” na França e no Japão, quando evoluí ainda mais no quesito “desapego”. No nosso retorno, optamos por mudar para uma casa e reduzir as nossas coisas. Foi então que realizei um grande sonho: Organizei um verdadeiro “Família Vende Tudo” no nosso apartamento, com direito a cafezinho para os visitantes. Saía pelas ruas distribuindo panfletos com o endereço e os horários, com a ajuda da minha mãe. Também anunciava os itens em grupos de desapego do Facebook.
Como morávamos num bairro bastante central, recebia pessoas todos os dias, até altas horas da noite. Muitos vinham atraídos pelo "cafezinho" que eu oferecia ao entregar os panfletos.
Foi neste momento que comecei a desenvolver, naturalmente, uma lista de clientes no Whatsapp, sem imaginar a proporção que isso tomaria. Desenvolvi um criterioso método de seleção de desapegos, criei a Rede Miniki (só pessoas super do bem que aprenderam a desapegar ao longo da vida), introduzi o reparo (com a ajuda de uma costureira vizinha que estava parada e buscava voltar às atividades), e estabeleci um cuidadoso processo de higienização e vaporização com essência especial.
Com a ajuda de uma grande amiga e membro da Rede Miniki, criei a minha marca: “Miniki”, que vem de “minimalismo” (viver com menos) e “ikigai” (razão de viver), abri a conta no instagram, tornei minha conta de whatsapp uma conta comercial e comecei a divulgar os produtos por perfil de cliente. Com a ajuda de outra grande amiga e também membro da Rede Miniki, fiz um fim de semana de lançamento do conceito e atraí muita gente através de um convite para virem tomar um espumante geladinho - tudo isso na minha casa. Em plena pandemia, contratei uma funcionária que é a cara da Miniki e aluguei um espaço, onde temos a loja física e o depósito para atender as vendas online.
Em constante evolução, conquistamos mais uma vitrine, nosso site, lançado na Black Friday 2020.
E no Dia dos Pais 2021, a Miniki mais uma vez ouve você e lança uma linha de peças especialmente selecionadas para os homens e prontas para o uso: Miniki Men.